
Quintal de flores
O meu jardim se transformou num jardim de nectar , cor e aroma. Um jardim de flores orgánicas de corte para criar pequenos bouquets de cultivo local, decorar os pratos dos restaurantes locais e alimentas os polinizadores!

A historia tras
O meu primero bouquet vinho com a ideia de aproveitar as podas que tinha feito numa manutenção. Achei magico ter um arranjo em casa, um arranjo sustentável, feito de plantas que iriam virar adubo logo de nos aproveitar um tempinho da vida delas. Então pensei que para que o comercio de flores mude, temos que ter outras opções que fazam maior sentido na hora de quer comprar flores. A diferença dos floricultivos tradicionais esse pequeno cultivo é totalmente organico, local, sustentável e nutritivo.
Decidi criar um quintal de flores organicas, anuais e nativas. Sendo que a grama num espaço verde ativista não da lugar, transformei um pequeno gramado num jardim de nectar, cor e aroma. Comencei nutrir a terra com tecnicas de cultivo naturais, criando microorganismos que retornen a vida para o solo degradado, respeitando os ciclos da natureza e a biodiversidade, trabalhando um jardim produtivo não só para mim, mais para esse ecosistema.


















O desenho do jardim foi pensado para navegar dentro de um mar de flores. As camas de cultivo criam um labirinto de diversas especies de flores que adaptam se as chuvas e o clima tropical.
As borboletas
Para ter um jardim cheio de borboletas não só temos que ter flores. Pois as flores são a fonte de alimento para a fase adulta da borboleta. Mas temos que criar o ambiente para o ciclo inteiro desses maravilhosos seres.
Cada especie de borboletas tem escolhas diferentes durante as diferentes fases da sua vida. Elas escolhem especies específicas para desovar quando adultas, outras para se alimentar quando lagartas, outras pupar na hora de se transformar em crisálidas e outras tambem para se alimentar quando borboletas.
Uma planta nativa daqui para observar algunas fases desse ciclo pode ser a Passiflora!


