Ubicado no pé do morro, esse jardim e um verdadeiro refugio silvestre desenhado para continuar se regenerando apos a nossa intervenção.
Ritmo + conexão + flow
Esses conceitos são pilares do estudio de pilates da fisioterapeuta que mora nesse jardim, Procurei me alinhar na proposta criando comunidades vegetais de diversas especies nativas que integrem-se entre elas e com o ambiente. A meta é conetar os espaços e crear um habitad que possa se recuperar para ser novamente harmonico e saudável.
Em processo









Glau e uma pessoa muito especial, consciente e ativista. Então foi muito simples apresentar para ela uma proposta fora do esquema. Ela sabe dos ciclos da natureza, pratica a paciencia e desfruta dos processos da vida. Assim que é possivel fazer canteiros de semeadura direita, criar areas novas sem ferir a terra, cultivar fermentos para fertilizar, aplicar tecnicas da permacultura, usar o calendario biodinamico, producir mudas… em fim trabalhar para a natureza! Estou rehabilitado esse espaço en quanto a Glau rehabilita as pessoas que o visitam, e uma vibe muito legal!
O desenho.
Foi pensado para viver na natureza os diferentes momentos do dia. Livings, cantinhos calmos, miradores para observar, um pomar, PANCs e temperos, jardim aquatico, fogueira, espaço para relaxar… esse jardim e um sonho!
A recepção. O jardim frontal divide duas areas onde desfrutar sob o sol da manhã. A area ´terra´ com gramado + horta de PAN´cs + espiral de ervas onde colocar uma grande mesa para amoços e jantas. E no outro canto ´agua´, um patio de pedra de rio, ideal para o cha e relax com o som da fonte! Criamos um pequeno jardim aquatico para cultivar nenúfares e oferecer agua, o que é importantissimo na hora de ter um jardim ativista.
Trilha. Quis trazer esse espiritu aventureiro, característico da peninsula, criando um caminho que convida a se adentrar no morro, a descobrir, observar a cada paso, estar presente no caminho, sentir os nossos pasos. A BET, que foi acrescentada com plantio de especies nativas, divide as areas frontais com o espaço fogo e oferece lindas visuais para os pacientes na passarela que dirigem se ao estudo. A fogueira no final da caminhada e ideal para se reunir com amigos, olhar as estrelas e observar o jardim noturno.
Pergolado. O espaço ár´e um espaço fechado de vidro, tipo jardim de inverno, ideal para os dias de chuva poder se sentar na privacidade, desfrutar da calma e respirar essa flora sem ter que ir muito longe da casa.
Banho de floresta. Um termo que está se utilizando para resaltar os beneficios de se adentrar na floresta. Esse espaço tem uma ducha e duas espreguiçadeiras para absorver todo esse verde do morro e nos deixar levar pela sua folhagem.